Filme traz Archie Yates no papel do menino que é esquecido em casa no Natal, com Ellie Kemper e Rob Delaney como os atrapalhados ladrões.
"Os clássicos de Natal foram feitos para serem quebrados". A tagline no pôster oficial de Esqueceram de Mim no Lar Doce Lar pode soar agressiva, mas já sugere que a melhor de curtir o novo filme da franquia é abandonar o saudosismo com os originais, que sabemos que são insuperáveis.
A história é essencialmente a mesma que você conhece: no período das festas de fim de ano, uma grande família faz uma viagem internacional e acidentalmente esquece uma criança, que fica sozinha em casa. Neste novo filme, o protagonista é Max, interpretado por Archie Yates, jovem ator que roubou a cena em Jojo Rabbit, do diretor Taika Waititi.
Nessa nova versão do clássico dos anos 1990, ele esbanja exatamente a mesma qualidade que o fez se destacar anteriormente: um carisma encantador. É muito difícil vê-lo e não se afeiçoar pelo personagem quase que instantaneamente.
Novos elementos
Apesar de recontar uma história consagrada, Esqueceram de Mim no Lar Doce Lar também oferece algo novo. Há um investimento maior na história e motivações dos ladrões que atormentam Max, e que tentam invadir sua casa. Nesse remake, eles são interpretados com Ellie Kemper e Rob Delaney com um pouco de exagero, mas nada que fuja muito da proposta boba e cômica do filme.
Essa mudança pode parecer inofensiva a princípio, já que ela torna os dois personagens mais interessantes. O problema é que ela também esvazia um pouco alguns dos elementos mais legais da franquia: ver os ladrões se dando mal e torcer contra eles. As cenas com Max preparando e então executando os planos para defender sua casa com armadilhas são ótimas, ainda assim.
Outro problema do filme (e que é mais algo sintomático de remakes no geral, do que uma falha específica dele em si) é que ele fica sempre tentando se reafirmar como algo atual, e para isso faz uso de piadas e situações forçadas que envolvem coisas modernas como assistentes pessoais e computação em nuvem.
Diversão suficiente
O novo Esqueceram de Mim está longe de ser perfeito, mas ele traz um pouco do charme que fez da franquia um grande sucesso. É um filme fofo, divertido e engraçado na medida certa, perfeito para as famílias que procuram um entretenimento leve nesse período de fim de ano.
Esqueceram de Mim no Lar Doce Lar
Ano: 2021
Direção: Dan Mazer
Elenco: Archie Yates, Ellie Kemper, Rob Delaney, Aisling Bea, Kenan Thompson, Timothy Simons e Ally Maki.
Engraçado e divertido, o novo Esqueceram de Mim é o tipo de filme leve que combina perfeitamente com o fim de ano.
Nota: 3/5
Comments