top of page

Ganhar ou Perder tem a Pixar em sua plena potência criativa

Foto do escritor: Fabrício GirãoFabrício Girão

Primeira série original do estúdio traz as perspectivas de oito personagens em história cheia de criatividade visual sobre as vitórias e derrotas do cotidiano.

Imagem de Ganhar ou Perder
Divulgação/Pixar Animation Studios

Mais de quatro anos separam o anúncio oficial de Ganhar ou Perder, a primeira série original da história da Pixar, de sua estreia no Disney+ nesta quarta-feira (19). Depois de uma sequência de adiamentos, a produção sobre um time de softbol escolar entre os dramas do campo e da vida enfim fica disponível ao público, e nesse meio tempo aplicar esforços e recursos para produzir conteúdo exclusivo para o streaming deixou de ser uma prioridade para o estúdio.


Mas o que realmente importa após esse espaço de tempo é dizer que a espera valeu muito a pena. Ganhar ou Perder é um sopro de criatividade e originalidade para a Pixar, e é a produção mais interessante do estúdio em muito tempo. Pegando carona na estilização do visual e da animação proposta em Luca e depois em Red: Crescer é uma Fera, o estúdio permite se desprender das amarras do realismo minucioso para dar espaço para a imaginação.


A principal sacada da série é acompanhar a mesma semana e a noite do jogo decisivo para o time dos Picles, mas colocando a cada episódio um personagem em destaque e trazendo as perspectivas individuais dele para aqueles acontecimentos. Para enfatizar esses pontos de vista, Ganhar ou Perder se transforma completamente a cada episódio, com novas propostas de fotografia, iluminação e até estilos de animação.



Assistir aos episódios em sequência e poder ver as histórias se entrelaçando e o quebra-cabeças se completando já faz valer a experiência, e ela é potencializada pela ousadia da composição visual, que usa do cartunesco e do caricato para discutir ansiedade, estresse e pressão pela perfeição com uma inteligência emocional afiada.


Ganhar ou Perder tem o brilho do tipo de produção que ajudou a catapultar a Pixar para a posição de estúdio de animação de excelência visual e narrativa. É uma série ousada e que abraça as possibilidades criativas da animação para contar uma história sensível às vitórias e derrotas do cotidiano.



Poster oficial de Ganhar ou Perder

Ganhar ou Perder

Ano: 2025

Direção: Carrie Hobson e Michael Yates.

Elenco: Will Forte, Rosa Salazar, Rosanna Foss, Izaac Wang, Chanel Stewart, Milan Elizabeth Ray, Josh Thomson e Kyleigh Curran.


A primeira série original da Pixar é um acerto gigante do estúdio, com criatividade abundante para ilustrar o cotidiano.


Nota: 5/5

Foto de Fabrício Girão, criador do AD

FEITO POR FABRÍCIO GIRÃO

@fabriciogiraob

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DOS FILMES DISNEY NAS REDES DO AD

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon

Não possui vínculo ou afiliação à Walt Disney Company.

​

© 2023 por Almanaque Disney. Desenvolvido por Isabela Santana em Wix.com

bottom of page